Prêmio Militão Augusto de Azevedo

O Museu da Cidade de São Paulo está lançando o Edital Prêmio Militão Augusto de Azevedo, um concurso destinado a fotógrafos com experiência comprovada que irá premiar trabalhos voltados à documentação fotográfica da cidade de São Paulo.

Os profissionais selecionados terão dois meses para desenvolver um trabalho de campo e produzir registros com exclusividade para este Edital e que deverão ser incorporados ao Acervo Fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo. Os interessados poderão se inscrever nas categorias previstas para a edição de 2022.

Quantos prêmios e quais são as categorias?
São cinco prêmios. Cada um contemplará um selecionado, nas seguintes categorias: Cracolândia; Moradores em situação de rua; Menores abandonados e/ou em situação de vulnerabilidade; Territórios indígenas; e Deslocamento entre o Centro e áreas periféricas.

Quem pode se inscrever?
Fotógrafos residentes no Brasil, desde que atendam toda a documentação exigida neste Edital (faça download abaixo).

Requisitos para a inscrição
Currículo, portfólio resumido, contendo até 25 fotografias, clipping (caso possua) e carta de intenção. Estes e outros documentos obrigatórios deverão ser anexados no formulário de inscrição abaixo.
Leia o edital completo para mais informações.

Prazo de inscrição
11 a 20 de outubro de 2022.

Como se inscrever?
Preenchendo o formulário abaixo.

Premiação
Um valor individual de R$ 36.000,00 será pago em parcela única, a cada um dos selecionados, após a entrega da documentação fotográfica.

Regras e informações complementares
Acesse o edital completo abaixo.

CRONOGRAMADATAS
Período de inscrição11 a 20 de outubro de 2022
Divulgação dos inscritos25 de outubro de 2022
Publicação da primeira lista de selecionados18 de novembro de 2022
Divulgação dos selecionados no Diário Oficial9 de dezembro de 2022
Período de trabalho de campo9 de dezembro de 2022 a 6 de fevereiro de 2023
Entrega do resultado da documentação8 de fevereiro de 2023
Pagamento do Prêmio30 de março de 2023

(*) Formulário disponível apenas durante o período de inscrição, de 11 a 20 de outubro.

Prêmio Militão Augusto de Azevedo

Quantos prêmios e quais são as categorias?

Quem pode se inscrever?

Requisitos para a inscrição
Leia o edital completo para mais informações.

Prazo de inscrição
11 a 20 de outubro de 2022.

Como se inscrever?
Preenchendo o formulário abaixo.

Premiação

Regras e informações complementares
Acesse o edital completo abaixo.

CRONOGRAMADATAS
Período de inscrição11 a 20 de outubro de 2022