Sinalário – A cidade e seus sinais

O Museu da Cidade de São Paulo, apresenta o material educativo SINAlÁRIO: A cidade e seus sinais.

Elaborado pelo Grupo de Trabalho Acessos, da Equipe Educativa do Museu, o material consiste em um dicionário de sinais em Português e LIBRAS que tem como objetivo apresentar os sinais de contextos urbanos e culturais. Nele você irá encontrar ilustrações dos equipamentos do Museu da Cidade de São Paulo, palavras importantes para o uso nos ambientes dos museus e elementos comuns usados nas cidades de modo geral, como meios de transporte e espaços culturais, por exemplo.

Para utilizá-lo basta clicar nas  palavras embaixo dos ícones  que, em seguida, irá abrir uma janela com o vídeo de um  integrante do GT Acessos fazendo sua tradução para a Libras.