O layout conta com uma imagem de fundo composta por duas mãos negras se tocando, elas estão apoiadas na lombar de uma pessoa vestida de branco, o que sugestiona uma vestimenta tradicional de matriz africana. Sobre a imagem há logos e informações com o nome da exposição e "Material educativo"

O Museu da Cidade de São Paulo lança a versão digital do Material Educativo, da exposição em cartaz “Intersecções – Negros(as), Indígenas e Periféricos(as) na cidade de São Paulo”.

Deseja-se, com este material, potencializar o canal de diálogo entre o Museu da Cidade e os trabalhadores dos diversos campos da educação, para que possamos cada vez mais, compreender as necessidades dos âmbitos “arte-educativos” e fornecer recursos para que o museu possa ser, cotidianamente, um espaço democrático voltado às práticas críticas através de suas proposições e da forma como se apresenta e se pensa a cidade. A exposição em cartaz é um disparador de assunto, sendo assim o material pode e deve ser utilizado independente dela, em sala de aula ou outros pontos de encontro para aprendizagem.

Aproveite e visite a exposição, no Solar da Marquesa de Santos e Casa da Imagem até 26/04/2024.

Para aqueles que gostariam da versão impressa, basta comparecer em qualquer uma das unidades do Museu da Cidade de São Paulo para retirar gratuitamente, há ainda alguns exemplares disponíveis, não perca!

Foto: Nego Júnior