Cartilha “A Greve dos Queixadas e o Bairro de Perus”

.

Esta cartilha faz parte do ciclo final da formação do programa Jovem monitor cultural, uma política pública ligada à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, onde jovens periféricos fazem uma espécie de estágio nos mais variados espaços de cultura da cidade de São Paulo. Dentro desse programa o jovem é convidado a fazer um Piac – Plano de Intervenção Artística Cultural, que consiste em um projeto final do Jovem ligado ao programa.

Nela você irá encontrar um trabalho feito a partir da reinterpretação de documentos em áudio salvaguardado pelo Museu da Cidade de São Paulo e pelo Centro de Memórias Queixadas- Sebastião Silva de Souza. A Partir destes documentos, buscamos trazer outros olhares por meio do uso  híbrido de texto e ilustrações que se complementam na proposta de apresentar outras perspectivas sobre as memórias Queixadas.