Em janeiro, o projeto Domingo No Museu acontece nas Casas do Tatuapé, do Bandeirante e do Sertanista

Nos dias 13, 20 e 27 de janeiro, casas históricas do Museu da Cidade recebem apresentações de música, teatro infantil, circo e karaokê

A partir de 13 de janeiro, o antigo projeto “Sábado No Museu” passa a ser “Domingo no Museu”, e traz uma novidade, além das Casas do Bandeirante e do Sertanista, a Casa do Tatuapé também receberá programações.

Shows de músicas instrumentais, espetáculos e atrações infanto-juvenis chegam a esses três espaços, sempre aos domingos.

Confira a programação:

Casa do Sertanista
| Praça Dr. Ênio Barbato, s/nº, Caxingui. Zona Oeste. | tel. 3726-6348. | Dias 13, 20 e 27, Domingo, 11h

Karaokê Kids
O Karaokê Kids convida crianças a subirem ao palco para soltar a voz. O palco traz cenografia especial, instrumentos feitos de materiais reciclados e bastante música infantil no repertório. O projeto é uma realização da Companhia Caju, que tem no currículo atividades para crianças como a Pistinha, Clubinho do Livro e , em eventos como Viradinha Cultural e Circuito Municipal de Cultura.

O Príncipe Du’Azul
O Príncipe Du’Azul tem repertório composto por músicas de autoria do cantor e compositor baiano Pedro Ivo, que tem sua história marcada pelo profundo comprometimento com a educação infantil através da Arte. Na Bahia, foi co-fundador dos projetos pedagógicos sociais “Escola Comunitária Menino Luz” em Arembepe e do “Projeto Salva Dor”, na comunidade de São Lázaro em Salvador, ambos inspirados na Pedagogia Waldorf. Atualmente trabalha como Agente de Educação Infantil pela Prefeitura de Campinas-SP.

O Rinoceronte, A Lua e o Tonel
Três meninas cheias de estilo, que leem mangás e cuidam do visual, contam três histórias do premiado autor alemão Peter Bichsel. A menina nerd curiosa, a garota super-herói ninja e a romântica atrapalhada que sonha em ser bailarina, brincam, jogam e se divertem.
E da mágica do teatro surgem mundos, personagens, objetos que se transformam e transportam o espectador para um universo repleto de surpresas.
Um rinoceronte de verdade surge como um passe de mágica para inspirar o homem que não queria saber mais nada. A lua embala as divagações do avô, obcecado por um certo Tio Iodok. E um tonel misteriosamente ganha vida na tentativa de provar se realmente a terra é redonda.

Casa do Tatuapé
| Rua Guabiju, 49, Tatuapé. Zona Leste.  | tel. 2296-4330. | Dias 13, 20 e 27, Domingo, 11h30

N.E.M. – Núcleo de Experimentos Malabarísticos
Senhoras e senhores, preparem-se para conhecer o que há de melhor no universo de malabares. Trata-se do NEM – Núcleo de Experimentos Malabarísticos, que desde novembro de 2016 iniciou sua pesquisa para o “Projeto Fusões / Experimentos”. Em cena estão os malabaristas Cesar Lopes, Duba Becker e Fernando Proença, que criam um divertido espetáculo de acordo com os desafios propostos pelo público.

A Saga de João Caixote
A Saga de João Caixote é uma criação coletivo da grupo A gente e os Bonecos, com dramaturgia de Fagnoer Saraiva, com bonecos criados por André Mello. O espetáculo de manipulação de bonecos foi criado em 2017 e já circulou pelo projeto Biblioteca Viva, fez parte da programação de reinauguração do teatro Décio de Almeida Prado localizado na Biblioteca Anne Frank e fez o encerramento do IX Festival da Palavra na cidade de Assis, interior de São Paulo na UNESP

Circo Sem Fronteiras
Espetáculo circense para crianças e adultos, um misto de diversão e comicidade, o varietê “Circo Sem Fronteiras” é composto por números do repertório dos Palhaços Sem Fronteiras, habilidades circenses e humor físico.
Idealizado com um formato flexível o espetáculo pode ser apresentado em espaços abertos e fechados, fomentando e resignificando o circo em diferentes ambientes.

Casa do Bandeirante
| Praça Monteiro Lobato, s/nº – Butantã. Zona Oeste | tel.: 3031-0920. | Dias 13, 20 e 27, Domingo, 12h

Vitor Araújo
Vitor Araújo conheceu o piano em 1997 aos 8 anos de idade, e, desde então, desenvolveu toda a sua carreira artística em volta dele. De estudante premiado em sua infância e adolescência, passou para polêmico e singular intérprete da música erudita com grande reverberação nacional, devido à sua leitura pouco ortodoxa de obras clássicas, e à apropriação do universo improvisativo do jazz nas execução de partituras consagradas dos grandes compositores. Essa abordagem bastante particular do piano como plataforma musical lhe rendeu premiações como a da APCA e do Festival de Cinema de Brasília logo em seus primeiros anos de carreira. Agora em 2019 Vitor Araújo concebeu show com repertório de releituras nada convencionais do compositor GAROTO.

Cleber Silveira Trio
Cleber Silveira é da antiga escola musical dos regionais de choro, seguindo a linha de acordeonistas como Orlando Silveira, Caçulinha e Luiz Gonzaga, e alcança grande exito ao mostrar o seu trabalho de acordea?o colorindo e criando lindas melodias no meio do samba e do choro.
Já se apresentou ao lado de diversos cantores como Inezita Barroso, Roberto Luna, Moacir Franco, Dona Inah, Anai Rosa, Gabriel Sater, Yassir Chediak e os instrumentistas Alessandro Penezzi e Danilo Brito. Atualmente acompanha a premiada cantora Marina de La Riva em projeto com músicas de Dorival Caymmi e faz parte do Regional Viola Minha Viola, programa na TV Cultura.

Cláudio Lacerda “Cantos da Terra”
O show é um apanhado da carreira de Cláudio Lacerda. Sua formação acadêmica em zootecnia permitiu que ele convivesse com o homem do campo por 15 anos, forjando sua personalidade e também sua identidade musical. Sua discografia celebra os valores da vida no campo e homenageia grandes compositores caipiras, além de apontar para novos rumos, alinhado com artistas contemporâneos como Renato Teixeira e Almir Sater