Confira a programação de dezembro do Sábado No Museu

Casas históricas do Museu da Cidade recebem música instrumental e atrações infantis todos os sábados de dezembro

Casa do Sertanista
| Pça Dr. Ênio Barbato, s/nº, Caxingui. Zona Oeste. | tel. 3726-6348. | Dias 1,8 e 15, Sábado, 11h

Fábulas Italianas
Para que a intervenção aconteça os atores chegam no espaço cantando músicas do universo infantil, reúnem as crianças presentes e começam a narrar histórias infantis, até que decidem narrar duas fábulas italianas: As três Velhas e O Pássaro bem verde. A Cia Três Lunas monta essas duas fábulas para atiçar ainda mais a imaginação das crianças. E não para por aí, para incrementar a intervenção logo depois das narrações as criações poderão se maquiar como as personagens das histórias através de uma vivência infantil com maquiagem.

Brinquedos de palavras
Brinquedos de Palavras é um show musical para toda a família. Nele as crianças cantam e dançam poesias, histórias enroscadas, trava-línguas e parlendas. Um encontro muito interativo para pais e filhos brincarem juntos com os artistas.

Cabaré Mundo Circus
O Cabaré Mundo Circus é uma apresentação dinâmica, com diversos números de circo cheios de comicidade. Os números são de extrema virtuose e com destaques de algumas modalidades pouco exploradas no Brasil como Mesa Acrobática e Escada Acrobática. O espetáculo surgiu da união de 2 grupos de Ribeirão Preto/SP: De Lucca Circus e Os Profissionais. E conta com a produção de Casanova Produções Culturais.

Casa do Bandeirante
| Praça Monteiro Lobato, s/nº – Butantã. Zona Oeste | tel.: 3031-0920. | Dias 3, 10, 17 e 24, Sábado, 12h

Canção pra Dois
Celebrando 20 anos de parceria na vida e na arte, Carol Andrade (voz) e Alex Maia (violão) apresentam as canções do disco, recém lançado, “Canção pra Dois”. Nesse trabalho, o duo interpreta obras de grandes nomes da música brasileira – tais como Tom Jobim, Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil, João Bosco, dentre outros – que falam sobre o tema da vida a dois.

Gente do Centro
Um quinteto de música instrumental brasileira que passeia pelos diversos gêneros da nossa música: choro, valsa, maxixe, polca, bossa–nova, samba e muito mais. Gente do Centro é uma união de músicos das inúmeras rodas de choro do centro de São Paulo. Seus integrantes têm histórias no cenário musical da cidade de São Paulo – principalmente na região central, onde tudo começou – e país afora. No show, além de apresentar músicas famosas, o conjunto apresenta um repertório vasto de músicas autorais, com obras contextualizadas, o que torna sua apresentação próxima do grande público.

Brazú Quintê
Com composições autorais, o Brazú Quintê dá continuidade à rica história da música brasileira, inspiradas nas matizes rítmicas do nosso país. Composto por piano, flauta, guitarra, cello e violino, o grupo apresenta também arranjos de clássicos do cancioneiro brasileiro, explorando a essência da música camerística: timbres, dinâmicas e harmonias.