Tramas Urbanas – Rio Acima

Link de inscrição

Você já ouviu parte de uma narrativa sendo contada por pessoas diferentes, mas nunca a narrativa completa?
O livro “Rio Acima” de Pedro Cesarino traz a história de um antropólogo que estuda os mitos de determinado povo indígena e está em busca do desfecho de uma narrativa mítica específica chamada “o pegador de pássaros”. Depois de alguns anos da primeira vez que foi a campo para a sua pesquisa retorna à Aldeia Volta Grande com o intuito de registrá-la, afinal, nunca foi possível ouvi-la na íntegra. Durante essa busca obcecada por esta narrativa o pesquisador revive a experiência dos ditos, não ditos, de aventuras e desventuras ao longo de rios e comunidades.
No dia 15/05, às 14h, através da perspectiva da personagem, não só iremos até à Amazônia, mas também subiremos o rio na próxima edição do nosso encontro virtual do clube de leitura. O encontro será pela plataforma Google Meet e para participar basta se inscrever pelo link. Não é necessário ter lido o livro.

Foto: NONATO, Vinicius 2021.

#paratodosverem

Foto tirada em direção a parede. Pendurado no varal, por um pregador de madeira, o livro “Rio Acima”. Ao lado, um objeto de palha pendurado em um parafuso. Ao fundo, uma parede verde. Na foto está escrito “Clube de Leitura | Tramas Urbanas 15.05, às 14h”. “ Capa do livro: Carlo Giovani”.

#tramasurbanas #leituranomcsp #clubedeleitura #educativomcsp #rioacima