Tramas Urbanas | O Avesso da Pele

No dia 12/02, estaremos de volta com o nosso primeiro Clube de Leitura do ano! Desta vez retornaremos o nosso encontro ao formato digital, através de videochamada. Ele começará às 14hs. Convidamos todes a participar!

O livro da vez será “O Avesso da Pele”, de Jeferson Tenório, vencedor do último Prêmio Jabuti na categoria “Romance Literário”.

O avesso da pele é a história de Pedro, que, após a morte do pai, assassinado numa desastrosa abordagem policial, sai em busca de resgatar o passado da família e refazer os caminhos paternos. Com uma narrativa sensível e por vezes brutal, Jeferson Tenório traz à superfície um país marcado pelo racismo e por um sistema educacional falido, e um denso relato sobre as relações entre pais e filhos.

O que está em jogo é a vida de um homem abalado pelas inevitáveis fraturas existenciais da sua condição de negro em um país racista, um processo de dor, de acerto de contas, mas também de redenção, superação e liberdade. Com habilidade incomum para conceber e estruturar personagens e de lidar com as complexidades e pequenas tragédias das relações familiares, Jeferson Tenório se consolida como uma das vozes mais potentes e estilisticamente corajosas da literatura brasileira contemporânea.

Lembramos que a atividade é aberta a todes e não é necessário ter lido o livro para participar. 

📆 12/02, às 14h

📍Encontro online pela plataforma Zoom.

📝Para participar basta se inscrever pelo site. Link na bio.

🎫 Gratuito