ESCAVANDO O PASSADO – ARQUEOLOGIA NA CIDADE DE SÃO PAULO | SÍTIO MORRINHOS

O Museu da Cidade de São Paulo inaugura, no Sítio Morrinhos, a exposição “Escavando o passado – arqueologia na cidade de São Paulo”. Desvendando o passado paulistano, a mostra reúne materiais recolhidos em pesquisas arqueológicas realizadas em diversas regiões da cidade, desde o início das ocupações até as primeiras vielas, caminhos e ruas que resultaram no núcleo urbano que se desenvolveu até hoje.

Ferramentas de caça e vestimentas recuperadas são algumas das peças expostas, além de vasilhas, tigelas e jarros confeccionados por índios ceramistas, a partir do século 8. Mapas ilustram os principais sítios arqueológicos pré-históricos, os antigos aldeamentos e as rotas fluviais mais importantes.

Data de abertura: 31 de janeiro de 2009

Sítio Morrinhos
Rua Santo Anselmo, 102, Jardim São Bento
E-mail: museudacidade@prefeitura.sp.gov.br
Visitação: de 3ª a dom., das 9h às 17h.
Entrada franca. Visita orientada

• Imagens