DIÁLOGOS NO MUSEU DA CIDADE – Conversa com os artistas – 07/03 às 11h

O Museu da Cidade de São Paulo contém em seu acervo um conjunto de treze casas históricas de diferentes períodos, localizadas nas diversas regiões da cidade. Como forma de enfatizar essas sua marcante característica, será realizado um diálogo entre os artistas, cujas exposições encontram-se na reta final da programação do Museu.
Nesta oportunidade, os artistas falarão um pouco sobre suas mostras, sobre seus olhares para a cidade e trocarão um pouco das suas experiências.

Guto Lacaz – ALLEGRO | Chácara Lane | Encerra em 29/03
Inaugurada em 30 de novembro a exposição apresenta cinco instalações inéditas do artista, entre poesias visuais, desenhos, gravuras, publicações e objetos. Soma-se a esse material vídeos que documentam intervenções urbanas, performances e entrevistas com o artista.

Chácara Lane
Rua da Consolação, 1.024
Consolação – São Paulo/SP

Paulo D’Alessandro – NÃO OFICIAL | Casa da Imagem | Encerra 15/03
Inaugurada em 13 de julho de 2019, o fotógrafo documentarista, retratacenas extraídas das festas, eventos e viagens da alta sociedade, seus salões privativos, e trajes, com apurada sagacidade, desenvolveu uma crônica visual trazendo para o primeiro plano o staff destes acontecimentos, propondo uma nova ordenação na hierarquia dos personagens

Rodrigo Marcondes e Paulo Fehlauer – SOB ATAQUE | Encerra em 15/03
Registros fotojornalísticos contemporâneos e imagens documentais vindas de diferentes acervos históricos, como os do Instituto Moreira Salles, da Fundação Energia e Saneamento e da própria Casa da Imagem.

Casa da Imagem
Rua Roberto Simonsen, 136 B
Sé – São Paulo/SP

Paulo Von Poser – À DERIVA | Solar da Marquesa de Santos | Encerra em 15/03
A mostra apresenta 55 trabalhos (28 trabalhos + 27 fotos históricas) em um panorama entre passado, presente e futuro da região central de São Paulo, através do traço do artista conhecido pelo seu desenho de observação sobre a vida e transformação das cidades, composta por diversos suportes, técnicas e desenhos que convergem para o sentimento de pertencimento do centro de São Paulo, como um presente para a população, especialmente aos usuários da região onde a cidade nasceu.

Solar da Marquesa de Santos
Rua Roberto Simonsen, 136
Sé – São Paulo/SP

Carlos Eduardo Uchôa – SURSUM CORDA | Capela do Morumbi | Encerra em 24/05
O artista propôs ativar a potência do espaço através de uma intervenção escultórica sólida de grande porte, em aço corten – que resiste à corrosão atmosférica e proporciona visual rústico – está situada ao longo do eixo principal da Capela, tendo ao fundo, junto à parede, um espelho de 4,50 m de altura e 1,80 m de largura. A inscrição feita em neon branco, contendo a frase “Sursum Corda”, remete a uma citação latina de longuíssima tradição e quer dizer “corações ao alto”.

Capela do Morumbi
Av. Morumbi, 5387
Morumbi – São Paulo/SP

Rodrigo Marcondes e Paulo Fehlauer – Exposição SOB ATAQUE | Encerra em 15/03

As unidade do Museu da Cidade de São Paulo estão abertas de terça a domingo das 9h às 17h.

Serviço educativo disponível

Afficher moins