Confira a programação de outubro do Sábado No Museu nas Casa do Sertanista e do Bandeirante

Casas históricas do Museu da Cidade recebem música instrumental e atrações infantis todos os sábados de outubro

Casa do Sertanista
| Pça Dr. Ênio Barbato, s/nº, Caxingui. Zona Oeste. | tel. 3726-6348. | Dias 6, 13, 20 e 27, Sábado, 11h

Cabaré Circo 70
Um espetáculo de 50 minutos de duração com artistas tradicionais de circo que fizeram a história do circo paulista e mantiveram vivo esse segmento artístico tão importante. Com grandes nomes do circo clássico, o espetáculo busca levar o encantamento do circo tradicional aos aparelhos públicos da cidade de São Paulo, resgatando memórias e inspirando sonhos.

Ciclistas Bonequeiros
A ocupação Ciclistas Bonequeiros apresenta uma variedade de ações estéticas sob bicicletas. Três mini teatros do teatro lambe-lambe, o triciclo culinário e o triciclo das histórias ocupam espaços abertos apresentando histórias para uma pessoa por vez, convidando o espectador para ouvir causos em um triciclo, ou ouvindo a história da cultura da comida.

Aquarela ou O Paraíso São Os Outros
Uma intervenção sobre histórias de amor. A intervenção se utiliza de elementos do teatro, música, narrativas e performance.O paraíso são os outros, do escritor português Valter Hugo Mãe, é a história de uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina.O espetáculo é narrado por vozes, acordes de violão, de sanfona, cavaquinho, por coreografias desenfreadas e por números clássicos de circo.

Dois Baús
Dois Baús é uma peça de teatro voltada ao público infantil que traz como eixo temático uma metáfora poética sobre amor e separação. Filho de uma Bailarina de Corda e de um Soldado de Chumbo, o Menino Palhaço vivia uma vida muito feliz. Feito de meia, botão, linha, conta e laço, o Menino Palhaço era fofo como um suspiro e encantava todos os outros brinquedos dos baús vizinhos àquele onde morava com os pais.

Casa do Bandeirante
| Praça Monteiro Lobato, s/nº – Butantã. Zona Oeste | tel.: 3031-0920. | Dias 6, 13, 20 e 27, Sábado, 12h

Atemporal – Dedo de Moça
O Grupo Dedo de Moça apresenta músicas do seu primeiro CD ‘Atemporal’ com repertório que privilegia o samba tradicional brasileiro. Com instrumentos poucas vezes combinados nesse tipo de repertório como o cello e o violino, juntamente com os tradicionais cavaquinho e violão 7 cordas, o grupo tem se destacado pela sofisticação e beleza nos arranjos autorais, que realçam o aspecto melódico e lírico das composições. No repertório, compositores de diferentes épocas e estilos, além de duas composições da integrante do grupo Rosana Bergamasco.

Duo Mangabêra
Formado por Carla Pronsato (piano e escaleta) e Luís Passos (bandolim e violão), o Duo Mangabêra traz arranjos próprios de um repertório de músicas que vão do tradicional ao atual universo da música instrumental brasileira, principalmente do choro. Desde harmonias mais tradicionais das músicas de Pixinguinha, Dilermando Reis, João Pernambuco, até harmonias mais complexas presentes nas composições de Radamés Gnattali, Garoto, Guinga, Egberto Gismonti e outros.

A Bossa é Moça
No show “A Bossa é Moça”, Anita Galvão Bueno e Luisa Toller revisitam canções com arranjos intimistas e revelam ao público um repertório criado elas. Passando por clássicos de Dolores Duran e Maysa a dupla também interpreta pérolas menos conhecidas de Vera Brasil e composições mais recentes de Joyce, Suely Costa e Rosa Passos.

De Gonzagão à Dominguinhos
Unidos para preservar a trajetória de dois grandes mestres da Música Popular Brasileira – Luiz Gonzaga e Dominguinhos – Hilda Maria, cantora e compositora, Luciano Ruas, pianista e arranjador, e Paulo Serau, violonista, arranjador e produtor musical, apresentam clássicos como Asa Branca, Baião, Tenho Sede e Lamento Sertanejo. Com construções poéticas em seus arranjos e interpretação vocal, o projeto apresenta, de forma contemporânea, a essência e genialidade desses dois mestres.