Visita mediada | SP, Território Indígena

Convidamos a todes para uma visita junto ao educativo do Museu da Cidade de São Paulo à exposição “Intersecções Negros(as), indígenas e periféricos(as) na cidade de São Paulo”, que conta com a participação da Tekoa Kalipety localizada em Parelheiros, no extremo sul paulistano.

A exposição tem como co-curadora, Jerá Guarani, pedagoga e liderança Guarani Mbya da Terra Indígena Tenondé Porã e está em cartaz no Solar da Marquesa de Santos e Casa da Imagem.

O encontro tem como objetivo, trazer a discussão acerca das questões de lutas sociais por direitos e preservação ambiental empenhada pelos povos indígenas, em especial na cidade de São Paulo, bem como evidenciar as mazelas causadas pela ditadura militar contra a população indígena, e a representação no campo da memória institucional paulistana.

Aproveitando o ensejo do Abril Indígena, tido como mês de luta pensamos ser importante relacionar as datas comemorativas dos dias 31/03 – 01/04 (data em que ocorreu o golpe civil militar empresarial no Brasil) e 19/04 Dia dos Povos Indígenas, para nortear a mediação de tal conversa.

📆 05.05, às 14h.
📍 Solar da Marquesa de Santos, Rua Roberto Simonsen, 136 – Centro – SP.
📋 Sem necessidade de agendamento prévio.
📝 Com certificado de participação.

Foto: Pedro Salvador, 2022.

#paratodesverem esta imagem possui texto alternativo.