Diálogos no Museu – Tramas Urbanas: A literatura como mediação da cidade – 27/02/2021 às 14h – Canal Youtube do Museu da Cidade

Quantos mundos se descobre em cada livro?

Através da leitura podemos nos transportar por diversos territórios e com isso vasculhar as infinitas culturas, crenças e costumes dos mais variados povos. Viajamos no tempo e, para além dos conhecimentos adquiridos, apuramos as sensações e sentimentos que o decorrer das folhas nos faz viver. Rimos, sofremos, choramos e amamos com personagens que nos convidam a fazer parte de suas histórias.

A literatura procura dar a possibilidade de nos conhecermos, sem a incumbência de apresentar soluções aos problemas, mas sim evidenciar os grandes dilemas do nosso tempo. Mostrando que alimentar a alma é tão essencial como alimentar o corpo.

No meio desses cruzamentos e encruzilhadas surge o Tramas Urbanas, clube de leitura do educativo do Museu da Cidade de São Paulo. Iniciado em 2017, todos os meses, ininterruptamente, educadores e visitantes se reúnem tendo a literatura como instrumento de mediação da cidade.

Em decorrência do lançamento da primeira edição da Revista Memoricidade, o Projeto Tramas Urbanas do educativo do MCSP irá promover um encontro no dia 27.02.2021, às 14h, para refletir e debater sobre as formas de mediação propiciadas pela literatura, como também apresentar pequenos trechos de obras já trabalhadas durante esses quatro anos de clube. No canal do Youtube do Museu da Cidade de São Paulo.

Link da Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=JlbsazY9FeA