Casa do Sertanista e Casa do Bandeirante recebem atrações do projeto Sábado No Museu em outubro

Nos dias 20 e 27 de outubro, apresentações de música, teatro infantil e contação de histórias chegam às casas históricas do Museu da Cidade

O projeto Sábado No Museu leva shows musicais e espetáculos infantis a duas casas históricas do Museu da Cidade. As apresentações acontecem todos os sábados, às 11h, na Casa do Sertanista e às 12h, na Casa do Bandeirante.

No dia 20 de outubro, a Casa do Sertanista recebe Aquarela ou O Paraíso São Os Outros, contação de história da Cia. do Eu Sozinho. A narrativa inspirada no conto de Valter Hugo Mãe, que apresenta uma menina fascinada pelo amor, é acompanhada por violão, sanfona e cavaquinho. Palco também para os clássicos do circo, no dia 27 a Casa recebe a bailarina de corda, o soldado de chumbo e o menino palhaço, do grupo Teatro de Garatujas, apresentando a peça infantil Dois Baús.

Com programação voltada para a música, no dia 20, a Casa do Bandeirante recebe o show A Bossa é Moça, de Anita Galvão e Luisa Toller. O repertório da apresentação conta com sucessos de grandes cantoras da bossa nova como Joyce, Rosa Passos, Dolores Duran e Maysa. Já no dia 27, os músicos Luciano Ruas, Paulo Serau e a cantora Hilda Maria fazem releituras de clássicos dos mestres da música brasileira Luiz Gonzaga e Dominguinhos como Asa Branca, Lamento Sertanejo e Baião.

Serviço:
| Casa Sertanista. Pça Dr. Ênio Barbato, s/nº, Caxingui. Zona Oeste. | tel. 3726-6348 | Dias 20 e 27, 11h
| Casa Bandeirante. Pça Monteiro Lobato, s/nº – Butantã. Zona Oeste | tel.: 3031-0920.| Dias 20 e 27, 12h