Solar da Marquesa de Santos inaugura exposição “Do Cenário ao Museu”

Exposição “Do Cenário ao Museu” – Desdobramentos da exposição Primórdios da Coleção de Bens Móveis do Museu da Cidade de São Paulo

Abertura: 23/03/2019, sábado das 11h às 15h.

Em sequência à exposição Primórdios da Coleção de Bens Móveis do Museu da Cidade de São Paulo que, recentemente, apresentou um recorte dos móveis e alfaias que compõem parte do seu acervo, o Museu segue com sua análise sobre as circunstancias relacionadas à formação deste acervo, mas, agora, dentro do contexto da inauguração da Casa do Bandeirante (casa histórica, localizada no bairro do Butantã), evento que integrou as festividades do IV Centenário da cidade de São Paulo em 1954. Além dos móveis adquiridos na época que hoje fazem parte do acervo do Museu, a exposição exibe fotografias históricas que registraram os eventos em questão, rememorando e propondo uma reflexão aos visitantes sobre a cidade da época.