QUEM VAI ESCREVER NOSSA HISTÓRIA? é o projeto de pesquisa da Jovem Monitora Cultural do Museu da Cidade, Beatriz Rodrigues Silvério. Queremos compartilhar com vocês!

O Programa Jovem Monitor Cultural é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e tem como foco a formação e a experimentação profissional para as juventudes.

O Museu da Cidade de São Paulo conta com quatro jovens do programa que desenvolvem estudos e ações, de forma colaborativa, com as equipes do Museu. Uma dessas jovens, que está em formação continuada, produziu um material incrível sobre História e Memória.

Queremos compartilhar com vocês!

Beatriz Rodrigues Silvério é bacharel em História e mestranda no programa de pós-graduação em História da Universidade Federal de São Paulo. Pesquisa educação libertária, história operária e cidade. É também educadora e acredita que o contato com a História deve ultrapassar os muros escolares.

Ela desenvolveu um projeto voltado à memória e história, dentro do tema: “Preservação de Espaços e de Acervo” que seria realizada no Museu da Cidade. Devido à pandemia,  adaptou a proposta para o formato virtual. O que seria inicialmente uma oficina sobre “Documentos e Escrita da História” transformou-se no presente livreto: “Quem vai escrever nossa história?”, comportando um material com intuito educativo fruto da trajetória pessoal da jovem, além de contribuições das formações teóricas e práticas da atuação da jovem no Museu e no programa.

Leia livreto da Beatriz!

Acesse por meio do QR Code na publicação ou por meio do link https://quemvaiescrever.wixsite.com/nossahistoria