AGENDAMENTO DE GRUPOS

EDUCATIVO
O Núcleo Educativo do Museu da Cidade de São Paulo se estrutura em conjunto para todas as unidades do Museu, buscando fortalecer o caráter sistêmico da instituição, ao mesmo tempo destacando as especificidades de cada equipamento e desenvolvendo a relação das Casas com seu entorno.
Como um todo, visa ações que, juntamente com seus visitantes, criem diálogos e espaços de discussões sobre a cidade e seus desdobramentos, fortalecendo as múltiplas vozes e culturas que permeiam as histórias, memórias e construções de São Paulo.
Outro foco das ações educativas visa buscar parcerias com outras instituições interessadas em contatos mais frequentes para criação de espaços de trocas e construção de projetos significativos por período continuado.

 

VISITAS EDUCATIVAS

Por meio de agendamento, o Museu da Cidade de São Paulo oferece visitas educativas, voltadas para escolas, organizações sociais, instituições, entre outros grupos, bem como visitas espontâneas em todas as unidades, estas sem necessidade de agendamento. As encontros consistem em conversas de caráter investigativo, interdisciplinar e reflexivo tendo como ponto de partida o território, a arquitetura, o contexto histórico dos equipamentos e suas exposições em cartaz.

Equipe educativa está disponível para visitas acompanhadas de ações e experimentações práticas.  

 

Visitas em inglês, espanhol e LIBRAS disponíveis mediante agendamento prévio.

Para agendar uma visita em grupo, envie e-mail para: educativomuseudacidade@gmail.com

 

Fotos: Andrea Fragacci