Abertura das Exposições “Não Oficial” e “Cara, Corpo e Voz!”

Fotos: Silvana Garzaro, publicadas por Cultura Estadão em 16/07/2019
Disponível em: https://bit.ly/2K55G8T

A CASA DA IMAGEM inaugurou em 16 de julho duas exposições sobre nichos da sociedade paulistana dos anos 90.

“NÃO OFICIAL”
A exposição de Paulo D’Alessandro, com curadoria de Henrique Siqueira e Monica Caldiron, mostra as badaladas festas paulistanas do início do século XXI.
Com apurada sagacidade, o fotógrafo desenvolve uma crônica visual trazendo para o primeiro plano o staff destes acontecimentos, propondo uma nova ordenação na hierarquia dos personagens.

“CARA, CORPO, VOZ!”
A exposição da fotógrafa Cláudia Guimarães, com curadoria de Eder Chiodetto e Erika Palomino,  vem, muito antes dos “selfies” e “stories”, representar com grande intimidade a cultura underground da cidade de São Paulo, que estava em seu entorno, com suas drags, travestis, clubbers e outros personagens influenciadores da moda e música na década de 1990.

As mostras integram a programação da Casa da Imagem/Museu da Cidade de São Paulo de 13 de julho a 13 de outubro de 2019.

Foto de Capa: Paulo D’Alessandro