Marcos Cartum continua na direção do Museu da Cidade de São Paulo

Arquiteto e designer com especialização em museologia, projetou diversos espaços públicos e culturais, como a Praça das Artes, a Praça/Memorial 17 de julho e o Monumento ao Migrante Nordestino. Foi professor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos/USP e das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da PUC/Campinas e da Universidade Braz Cubas.

Vinculado ao Departamento dos Museus Municipais da Secretaria Municipal da Cultura, o Museu da Cidade é formado por 13 casas históricas, construídas entre os séculos 17 ao 20 e distribuídas nas várias regiões de São Paulo que representam remanescentes da ocupação da área rural e urbana da cidade.

Além da proposta de formação da unidade de eixo curatorial às atividades, acervos e exposições, Cartum segue, com a permanência garantida pelo Secretário Alê Youssef, fazendo importantes adequações para dar maior visibilidade à rede de equipamentos.

#saopaulocapitaldacultura #secretariadacultura